Leituras de Maio

1 de junho de 2015

Eae povo! Tranquilo? Hoje venho contar para vocês o que eu li em Maio. Foram 4 livros no total e, infelizmente, apenas um deles me agradou muito, o restante foi mediano. Confira:

Clique na capa do livro e seja redirecionado a resenha!



Lidos em Maio
Os Goonies - Steven Spielberg

Os Goonies foi uma excelente surpresa pra mim. Eu esperava gostar do livro, mas não tanto quanto gostei. A história, apesar de simples, é lotada de diversão e aventuras caprichosamente clichês. Os personagens inocentes/engraçados fazem o livro ficar irresistível. Leiam!
Meu Inverno em Zerolândia - Paola Predicatori


Estava com esperança de gostar muito deste livro, mas infelizmente me decepcionei. A história começa bem, mas logo depois a frieza do companheiro da protagonista e a previsibilidade do enredo foram me desconectando da história. O livro tem sim seus bons momentos, mas eles não prevalecem e não se destacam em cima dos ruins. Livro mediano!
O Céu é de Verdade - Todd Burpo

O Céu é de Verdade é um livro que surpreende e "sobrevive" a base do que, para muitos, é realidade. O livro basicamente é o relato do pai de um garoto de 4 anos, que diz que seu filho foi ao céu. A história/não-ficção é interessante, mas eu não me convencei de que aquilo foi real. Porém, não sou NADA religioso, portanto, isso com certeza interferiu. O livro levou 2,5 estrelas.
A Herdeira - Kiera Cass

A Herdeira era um dos livros mais esperados por mim este ano, mas... NOSSA! Que decepção; Kiera Cass enrolou muito com a história de Eadlyn - sem contar que a protagonista é uma chata -, o que fez a história ficar monótona. O livro realmente não precisava existir. Os personagens são colocados em situações clichês e mal escritas o tempo todo e a autora não faz esforços para melhorar. 2,5 para o livro.

Foi isso pessoal. Espero que tenham gostado! Beijo e Abraço.

4 comentários:

  1. Oi Gabriel, tudo bem?
    É muito bom quando n esperamos algo do livro e somos surpreendidos positivamente, mas quando queremos muito um livro e nos decepcionamos é frustrante :(
    Um beijo
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel!

    Adorei suas leituras! Tb li "O Céu é de Verdade", eu gostei, é um dos meus temas favoritos! Tem um filme tb, é interessante, mas para quem já leu o livro é mais do mesmo, e se vc não gostou mto, nem vale a pena ver, hehehe...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  3. Olar (:
    Os Goonies é um livro muito bacana, pensei que seria só um "complemento" para o filme, mas foi algo mais, foi uma leitura cheia de aventuras.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel :3

    "Meu Inverno em Zerolândia" está na minha lista de desejados mas agora fiquei com um pé atrás ;-; HUAEAHUEAHE mas pretendo ler de qualquer forma.
    Desisti da Kiera Cass em A Escolha e tô vendo que fiz certo, porque só tô lendo comentário de blogueiro que tenho um gosto parecido falando que não era necessário esse livro.

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN